FILIADAS

A Fraternidade exerce papel fundamental na integração, no acompanhamento e no suporte ao trabalho exercido por cada uma de suas filiadas, que se expressam nas Comunidades-Luz, nos Núcleos-Luz, nas Associações de Serviço, nas Associações de Instrução, nas Associações Religiosas e nos Centros Marianos.

COMUNIDADES-LUZ
NÚCLEOS-LUZ
ASSOCIAÇÕES DE SERVIÇO

ASSOCIAÇÕES DE INSTRUÇÃO
ASSOCIAÇÕES RELIGIOSAS
CENTROS MARIANOS

COMUNIDADES-LUZ

São cinco as Comunidades-Luz: associações civis de vivência grupal comunitária e atividade ecumênica espiritual. Elas foram criadas com a finalidade de expressar a vida fraterna. Representam a semente de uma nova humanidade, pautada em princípios e valores voltados para a doação.

Nas Comunidades-Luz, a prática do bem, a entrega de si e o amor forjam os relacionamentos e os padrões de conduta, bem como orientam a realização das tarefas diárias, acompanhadas pela oração, estudo, música, retiro e serviço abnegado aos reinos Animal, Vegetal e Mineral.

Para contatar as Comunidades-Luz clique aqui!

Comunidade-Luz
Figueira
(Minas Gerais, Brasil)

Comunidade-Luz
da Irmandade
(Córdoba, Argentina)

Comunidade-Luz
Fraternidade
(Paysandu, Uruguai)

Comunidade-Luz
Nova Terra
(Rio de Janeiro, Brasil)

Comunidade-Luz Flor de Lys

Comunidade-Luz
Flor de Lys
(Dornes, Portugal)

NÚCLEOS-LUZ

São três os Núcleos-Luz, associações civis que são extensões das Comunidades-Luz. Estão ligados às Comunidades e também à Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, abrindo oportunidades a todos que almejam ampliar a consciência e colaborar para a disseminação do bem e da harmonia entre os seres.

É possível encontrar nos Núcleos-Luz um portal para o aprofundamento da busca espiritual e aprimoramento da convivência fraterna em grupo. São várias as atividades ofertadas de suporte a essa busca, como canto, plantio, grupos de estudo, procedimento terapêutico, preparo de alimentos, atendimento médico, orações, entre os mais importantes.

Seguindo a mesma filosofia do trabalho espiritual realizado nas Comunidades-Luz, todas as tarefas nos diferentes núcleos são realizadas por voluntários e sustentadas por doações espontâneas.

Núcleo-Luz
Sagrado Céu
em Belo Horizonte
(Minas Gerais, Brasil)

Núcleo-Luz
de Figueira
em São Paulo
(São Paulo, Brasil)

Núcleo-Luz de
Figueira
em São Carlos
(São Paulo, Brasil)

ASSOCIAÇÕES DE SERVIÇO

São seis as Associações Civis de Serviço filiadas: Fraternidade – Missões Humanitárias Internacionais, Casa Luz da Coluna, Parque Francisco de Assis, Casa Cristo do Bem, Associação Rede-Luz Distrito Federal, Fraternity-Internacional Humanitaria Association (Grécia) e FAHIE – Fraternidade Humanitária Internacional (Portugal).

Elas foram sendo criadas por voluntários e colaboradores à medida que a Fraternidade ganhava corpo, ao longo das últimas décadas, para preencher os objetivos propostos pela entidade. Elas desenvolvem uma série de atividades que têm como foco sempre a ajuda solidária ao ser humano, aos animais e ao meio ambiente e todos os seus ecossistemas, com a finalidade de reduzir sofrimentos, destruições e devolver humanidade e dignidade a quem precisa. E, melhor, em qualquer parte do mundo.

Casa Luz da Colina
(Minas Gerais, Brasil)

Parque Francisco de Assis
(Minas Gerais, Brasil)

Casa Cristo do Bem
(Rio de Janeiro, Brasil)

Fraternidade Missões
Humanitárias Internacionais
(Minas Gerais, Brasil)

Associação Rede Luz
Distrito Federal

(Distrito Federal, Brasil)

Fraternity-Internacional
Humanitaria Association
(Grécia)

FAHIE – Fraternidade
Humanitária Internacional

(Portugal)

ASSOCIAÇÕES DE INSTRUÇÃO

3 ASSOCIAÇÕES CIVIS DE INSTRUÇÃO E PROMOÇÃO DA CULTURA E DA ESPIRITUALIDADE:

Associação Irdin Editora
(Minas Gerais, Brasil)

Associação Irdin Editora
(Portugal)

Shasti Association
Incorporation
(EUA)

ASSOCIAÇÕES RELIGIOSAS

Fundada com base na filosofia espiritual ecumênica de José Trigueirinho Netto, a Fraternidade é ligada a duas associações religiosas também de caráter ecumênico: a Ordem Graça Misericórdia (OGM) e a Associação Maria Mãe da Divina Concepção (Centros Marianos).

A busca de evolução espiritual, a vivência ecumênica dos princípios de Amor Universal, o caminhar para uma vida de serviço grupal evolutiva e a aspiração a tornar a vida sagrada sempre foram as bases do desenvolvimento dos trabalhos da Ordem Graça Misericórdia e de seus monastérios e também dos Centros Marianos.

Ordem Graça Misericórdia
(25 Monastérios)

Associação Maria
 Mãe da Divina Concepção
(Centros Marianos)

CENTROS MARIANOS

Centro Mariano é um santuário ecumênico. São cinco os Centros Marianos, três no Brasil e dois localizados no Uruguai e Argentina. Eles atraem peregrinos do mundo todo para expressarem toda sua devoção à Maria Santíssima e são considerados pontos de Luz no planeta, onde colaboradores e peregrinos se reúnem para contemplar, orar e renovar a devoção, a fim de que a paz reine na humanidade e no planeta.

Conheça os Centros Marianos clicando aqui!